As pessoas que eu considero amigos(as) sempre estiveram em um lugar especial no meu coração. Com isso, mesmo quando eu tinha facebook eu sempre colocava a data de aniversário deles no meu calendário pessoal e fazia questão de desejar parabéns e deixar isso claro.
Aí veio o dia em que eu finalmente (pela segunda vez) decidi largar tudo e excluir o facebook e o instagram, o ambiente se tornou tóxico e eu simplesmente não me sentia bem tendo um perfil nessas plataformas.
Chega o meu aniversário e eu de quem eu recebo os parabéns? Família e companheiro. Nenhum suposto “amigo” se importou em me desejar parabéns… Talvez pelo fato de eu não estar em nenhuma rede social. Isso me incomodou? Sim. Agora porquê?
Não me leve a mal, eu irei continuar desejando um bom aniversário a todos eles; pois eu gosto e me importo com eles, mesmo não tendo uma certa reciprocidade. O que me incomodou foi o fato de que para muita gente o facebook precisa lembrá-los de uma data importante, eles não anotam ou decoram pelo simples fato daquela data ser importante. Se o facebook não informar, então não é importante. E isso me incomoda.
Se minha mãe faz aniversário em determinado dia, eu apenas vou saber porque o resto da família está falando? Não, ela é minha mãe, eu a amo e a quero bem, logo vou fazer de tudo pra poder lembrar a data especial dela.
Amo meus queridos amigos, e como disse antes irei continuar ligando, mandando mensagens ou cartas, toda vez que for uma data importante. Faço isso porque gosto deles e mesmo (no caso de alguns) estando distante, eu ainda me importo e não quero perder o carinho e contato.
Mas no final do dia, não tem como negar. A família foi a única a se importar de verdade. E quer saber? Ela sempre vai ser a única a se importar de verdade.