Como emagreci?

Eu estava bastante sedentário e a única coisa que fazia era comer e deitar. Nisso – incluindo os inúmeros pães e gorduras que eu comia – eu acabei inflando.

Mas depois de viajar por 15 dias, sem fazer exercício, apenas comendo e bebendo, decidi mudar. Mas o que eu fiz? Parei de comer as coisas que gosto?

A primeira coisa que comecei a fazer foi me exercitar, comecei fazendo aquelas aulas de “7 minutes work out”, eu fazia três vezes ao dia. A resposta visual disso chegou logo após a primeira semana, pois eu já sentia e aparentava estar desinflando.

Daí me atentei a minha alimentação. Eu não precisava comer tanto e precisava cortar certas coisas da minha dieta. Então parei de comer pão, massa e coisas gordurosas (apenas me dou a liberdade de comer salsichas no domingo, e apenas quatro); também cortei a cerveja e passei a beber apenas uma cachacinha mesmo.

Hoje meu corpo está totalmente mudado, eu não faço mais exercícios três vezes ao dia, agora é apenas dois (um no meio da manhã e outro no final da tarde). Mas o fator de ter cortado pão, doces e até mesmo pipoca de microondas, mudou tudo.

Hoje posso dizer que estou muito feliz com o meu corpo, não estou magro magro, até porque não gostaria de ser magro magro, mas estou satisfeito com o meu corpo.

Hoje também adaptei meus exercícios para continuar fazendo-os e queimar aquelas calorias ganhas durante o dia. Acostumei meu corpo e minha barriga a pensar e agir diferente, agora só espero que continue assim por um bom tempo.

Quer perder peso? Ficar mais saudável? Se analise e veja o que você pode cortar da sua dieta, não vou mentir que cortando o pão da minha vida, melhorou bastante. Tente comer mais coisas naturais (e quando falo natural, vai de tudo, até farinha 100% pura e natural, não essas enriquecidas). Sempre fui fã da culinária Francesa e a gastronomia deles é bem saudável, tente isso.

Mas o mais importante é ser feliz fazendo o que se gosta. Vida é só uma.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s